O QUE É FISIOTERAPIA?

É a ciência que estuda, diagnostica, previne e recupera pacientes com distúrbios cinéticos funcionais intercorrentes em órgãos e sistemas do corpo humano. Trabalha com doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas.

Benefícios

A Fisioterapia preconiza cada vez mais uma visão mais abrangente do ser humano com base em princípios biomecânicos.
Melhora

-Equilíbrio

-Postura

-Ossos e os Músculos

-Fraturas de Atletas

Aumenta

-Massa Muscular

-Mobilidade

Reduz

-Dores pós-traumas, fraturas ou luxações

-Lesões na Coluna e Articulações

Sobre a Fisioterapia

Existem três diferentes abordagens fisioterapêuticas: a curativa (restabelece habilidades perdidas em patologias que impedem o uso de determinadas estruturas do organismo, e que é muito usada depois que ficamos imobilizados e perdemos força em músculos, por exemplo), a de reintegração (objetiva reintegrar o paciente no convívio social estimulando as atividades neurológicas e é utilizada principalmente quando há sequelas de distúrbios derrames, acidentes com perda de membros, massa encefálica, etc.) e a preventiva (exercita as estruturas para garantir um maior potencial funcional).

Problemas Tratados

A fisioterapia atual rompeu os limites da ortopedia, atendendo a diversas outras áreas da saúde.
  • Dores nas costas, cabeça, ombros, pescoço e tensões musculares;
  • Cervicalgia, Dorsalgia e Lombalgia;
  • Degenerações da coluna;
  • Hérnia de Disco;
  • Escoliose;
  • Artrite e Artrose;
  • Problemas de postura;
  • Síndrome do túnel do carpo;
  • Tendinites e Bursites;
  • Fibromialgia.

"Com a Fisioterapia, procuramos manter a vida em movimento."

Felipe Sereno

Perguntas Frequentes

A fisioterapia pode - e deve - ser empregada em pacientes com distúrbios com problemas neurológicos, traumas ortopédicos, oftalmológicos, cardíacos, pulmonares, endócrinos, desportivos e muitos outros que comprometem estruturas funcionais determinadas.
Para estimular as áreas de interesse (músculos específicos, regiões cerebrais, etc.) os fisioterapeutas lançam mão de diversos recursos. Entre eles encontram-se pesos, aparelhos de ginástica, luz, água, eletricidade, movimentos coordenados, calor e outros.

Nossas Fisios

W3.CSS

Mais áreas de atuação da Fisioterapia

A promessa da Acupuntura é a de mente e corpo equilibrados. Com base nos conhecimentos relativos ao corpo humano, esse profissional tem a capacidade de tornar o método ainda mais eficaz.
Além disso, após um curso de formação em Pilates, os fisioterapeutas estão aptos a dar aulas. O conhecimento adquirido durante essa formação, garantem a segurança e saúde dos alunos que desejam relaxar e exercitar o corpo.

Dores na Coluna? Podemos te ajudar!