O QUE É MASSOTERAPIA?

É um conjunto de técnicas de massagens orientais e ocidentais que tem como objetivo proporcionar a qualidade de vida para o indivíduo através de manobras terapêuticas como deslizamento, amassamento, fricção, pinçamento e vibração.

Benefícios

A massagem, em geral, visa o equilíbrio psico-físico-energético do corpo humano.
Melhora

-Sistema Nervoso

-Respiração

-Imunidade

-Circulação

Aumenta

-Estímulo da circulação sanguínea

-Relaxamento

-Desempenho Intelectual

-Cura de Lesões

Reduz

-Resíduos Metabólicos do corpo

-Sintomas de Estresse

-Batimento Cardíaco e da Pressão Sanguínea

-Insonia

-Inchaços

Problemas Tratados

As massagens, hoje em dia, estão cada vez mais enraizadas nas culturas, sejam para prevenção, estética, ou tratamento de doenças.
  • Depressão
  • Alzheimer
  • Artrite rematóide
  • Austismo
  • Asma
  • Cólicas
  • Fibromialgia
  • Enxaqueca
  • Ansiedade
  • Fadiga

"As mãos que levam o toque da massagem, alcançam mais que o corpo, alcançam a alma."

Autor Desconhecido

Perguntas Frequentes

A Massagem trás benefícios psicológicos e físicos. Veja este exemplo: Fez-se uma experiência com pacientes submetidos a determinada cirurgia. Na véspera, como parte dos preparativos, todos receberam as informações do anestesista, necessárias para a operação. Parte do grupo, quando recebia essas informações, foi tocada nas mãos e tratada de forma calorosa e amigável. Os pacientes que formavam este grupo pediram menor quantidade de analgésicos no pós-operatório e tiveram alta, em média, três dias antes que os pacientes do outro grupo.Quem tem a oportunidade de experimentar a Massagem sente, em geral, maior relaxamento e tranqüilidade. O organismo pode funcionar mais harmoniosamente, com alívio de tensões emocionais e musculares.
A massagem alcança resultados sob dois aspectos: mecânico e reflexo. Mecânico • São os resultados físicos obtidos com a pressão. Pode ser relaxamento ou estímulo. Músculos tensos dificultam a circulação. Seu relaxamento, facilitando a circulação, termina por melhorar o transporte de oxigênio, nutrientes e toxinas a serem excretadas. • A massagem também regula a pressão arterial. Reflexo • É a reação em uma parte do corpo à massagem feita em outra.

Nossos Massos

W3.CSS

Massagem Relaxante x Massagem Terapêutica

A Massagem Relaxante tenta diminuir o estresse do dia-a-dia, normalmente é leve e agradável, aplicando manobras em uma determinada sequência a fim de proporcionar o relaxamento muscular, melhoria da circulação sanguínea, alívio das tensões, dentre outros benefícios. Essa massagem traz benefícios não só físicos como também psicológicos e emocionais uma vez que trabalha também sobre o sistema nervoso central proporcionando a quem a recebe um bem estar generalizado. Já a Massagem Terapêutica  tem como objetivo “tratar” o cliente de uma dor, de um desconforto e  consiste em aplicar manualmente ou sistematicamente manobras metódicas ao tecido corporal. Tais manobras têm por objetivo levar conforto, relaxamento e tratar algias específicas.

Todas são benéficas para o corpo, desde que você escolha um massoterapeuta confiável, com qualificação e experiência para realizar as técnicas corretamente, assim como os profissionais da Rio Quiropraxia.

Dores na Coluna? Podemos te ajudar!