O QUE É QUIROPRAXIA?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral.

Benefícios

Os ajustes são indolores e, quando bem aplicados, não machucam nem lesionam o corpo. A quiropraxia é indicada para todas as pessoas de todas as idades, do recém-nascido ao idoso.
Melhora

-Saúde da Coluna Vertebral

-Postura

-Qualidade do Sono

-Desempenho físico

Aumenta

-Nível de Energia do Corpo

-Respiração

-Sensação de bem estar

-Facilidade em realizar Exercícios Físicos

-Flexibilidade

Reduz

-Dores

-Inflamações

-Stress

-Contrações Musculares

Problemas Tratados

Antes da utilização da Quiropraxia como tratamento das dores na região da coluna, as pessoas eram constantemente submetidas à cirurgia de coluna.
  • Dores nas costas, cabeça, ombros, pescoço e tensões musculares;
  • Cervicalgia;
  • Degenerações da coluna;
  • Lombalgia (dor na coluna lombar);
  • Bico de Papagaio;
  • Deformidades da coluna (escoliose,cifose hiper ou hipolordose);
  • Hérnia de Disco;
  • Ciática (ciático);
  • Adormecimentos no braço ou na perna;
  • Escoliose;
  • Torcicolo;
  • Artrite e Artrose;
  • Ombro Congelado;
  • Problemas de postura;
  • Tonturas;
  • Síndrome do túnel do carpo;
  • Tendinites e Bursites;
  • Fibromialgia.

"O poder que fez o corpo, cura o corpo."

B. J. Palmer

Regras

da Casa

– Seja cordial, estamos aqui para ajudar você.

– Venha com roupas leves, de ginástica ou uma roupa esportiva extra para melhor avaliação.

– Paciência com os horários. Tentamos ser pontuais, mas cada pessoa possui uma avaliação única e em raros os casos podemos exceder um pouco o horário.

– Seja franco em sua ficha de avaliação, ela nos ajuda a definir as condutas adequadas para melhor lhe ajudar.

– Seja pontual, nos ajude a manter uma agenda com horários adequados para atender a todos da forma mais dinâmica e organizada possível.

– Não substituímos o tratamento médico. Recomendamos que esteja em dia com suas consultas de rotina.

– Para ter resultados esperados é preciso seguir nossas recomendações com dedicação.

– Em raros os casos, pode ocorrer algum desconforto em resposta a adaptação do corpo, em caso de dúvida fale conosco.

– Se você irá faltar, atrasar ou até mesmo remarcar nos avise, podemos liberar a vaga para uma pessoa que esteja em emergência precisando.

– Estamos aqui a 8 anos fazendo nosso melhor para que você fique saudável o mais rápido possível, é nossa razão como empresa, confie em nós.

Perguntas Frequentes

Sem o uso de medicamentos, cortes, perfurações ou cirurgias o quiropraxista fará ajustes das articulações que estão causando os problemas ou estão sendo prejudicadas pelo problema. Através da palpação, o quiropraxista detecta as articulações envolvidas e usando técnicas específicas à quiropraxia, com as mãos ou alguns equipamentos faz o ajuste da articulação. Depois da consulta, a depender do quadro clínico do paciente, um número de sessões será definido para tratar do problema.
Não. Muitas vezes o paciente já possui a região dolorida, devido às inflamações ou traumas previamente existentes, então o contato pode causar desconforto, mas o ajuste em si e o tratamento não trazem dor, pelo contrário, na maioria das vezes trazem o alívio.
Qualquer paciente que sente problemas da coluna ou relacionados à coluna. Na nossa clínica atendemos pacientes desde a mais tenra idade ao mais idoso. Já foram atendidos pacientes de 94 anos na nossa clínica, como também temos muitas crianças.
A quiropraxia é eficaz tanto na correção tanto quanto na prevenção. Pacientes que são tratados da coluna de forma preventiva, são beneficiados com uma vida mais saudável e sem dores pois, afinal de contas, o sistema nervoso estará funcionando livre de qualquer pressão.
Por ser uma profissão relativamente nova no Brasil e com pouquíssimos profissionais qualificados, ainda não existem planos de saúde que cubram o tratamento. O tratamento é particular. Assim que os nossos governantes aprovarem o projeto de lei que regulamentará a Quiropraxia no Brasil, os planos de saúde passarão a cobrir o tratamento.
A única maneira de realmente saber se sua coluna está saudável é sendo examinado por um quiropraxista. Todos fazemos check-ups regulares com oftalmologista, dentista ou médico, como forma de prevenção. Estamos dependentes da nossa coluna vertebral e articulações para as atividades cotidianas, esportes e postura. A Quiropraxia ajuda a garantir que todas as articulações do corpo, especialmente a coluna vertebral estão funcionando corretamente e, portanto, não colocando esforço anormal ou interferência sobre os nervos que saem da coluna, que por sua vez poderiam causar um funcionamento anormal dos órgãos que recebem estas inervações.
Não, os quiropraxistas, a partir da avaliação inicial, vão chegar a um diagnóstico sob o tratamento quiroprático adequado e encaminhá-lo ao especialista adequado.
Com certeza seu médico não conhece o que é Quiropraxia a fundo, portanto pode não estar a par dos benefícios que o tratamento pode trazer. Peça a ele para visitar nosso site, ou ainda, se ele realmente estiver interessado na sua melhora, pode ligar para os nossos profissionais que abordaremos o assunto. O que acontece é que, por ser ainda nova no Brasil, a Quiropraxia sofre de muitos preconceitos. Mas tenha certeza que se tratando com um profissional qualificado você estará em boas mãos.
Antes de uma resposta para esta pergunta, pergunte a si mesmo o que você quer do tratamento. O seu objetivo é simplesmente se livrar da dor e os sintomas? Você quer evitar que o problema volte? Você quer manter a sua saúde? Suas respostas a estas perguntas irão determinar quantas vezes você deverá ter tratamento quiroprático. Será recomendado um plano de tratamento, dependendo da sua queixa, da duração do problema e das suas próprias necessidades e objetivos individuais.

Nossos Quiros

W3.CSS

Formação em Quiropraxia

O bacharel em quiropraxia é um profissional de atendimento primário, o que descarta uma consulta médica antes do atendimento quiroprático. Na primeira consulta é feita uma avaliação antes de começar o tratamento. Sendo encontradas alterações que fogem ao escopo profissional da quiropraxia, o paciente é encaminhado para um profissional adequado. Os aprovados em um Curso de Nível Superior em Quiropraxia estarão inseridos em um programa de formação com duração de 4 a 5 anos, similar ao desenvolvido na formação de médicos e outros profissionais da área da saúde. O curso inclui estudo aprofundado de anatomia, fisiologia, neurologia, diagnóstico, radiologia, biomecânica e técnicas de realinhamento articular, tanto da coluna vertebral quanto de outras articulações. No Brasil só existem três instituições que possibilitam a devida qualificação profissional: a Universidade Feevale e a Universidade Anhembi Morumbi e recentemente a Universidade Católica de Brasília.

Dores na Coluna? Podemos te ajudar!