O QUE SÃO AS TERAPIAS HOLÍSTICAS?

São aquelas que seguem os princípios do holismo (do grego holos que significa inteiro ou todo). Ou seja: trata o ser humano como um todo, não através de uma visão fragmentada do real. A abordagem holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual de cada pessoa forma um sistema e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como nos sintomas.

Benefícios

A Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos.
Melhora

-Autoestima

-Insônia

Aumenta

-Equilíbrio do corpo e da mente

-Qualidade de vida

Reduz

-Estresse

-Mal humor

-Dores

-Disfunções

Problemas Tratados

A Terapia Holística procura as causas do problema ao invés de concentrar-se nos sintomas, ou seja, “trata o doente e não a doença”, buscando localizar os fatores emocionais, mentais e energéticos que criaram a condição para que a patologia tenha se instalado.
  • Depressão;
  • Insônia;
  • Tensão Pré-Menstrual;
  • Ansiedades;
  • Fobias;
  • Síndromes.

Técnicas Usadas

Reiki

O Reiki é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que, segundo seus adeptos, também promove a cura. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós. Desta forma, os adeptos do Reiki consideram que a energia vital possa ser canalizada através da imposição de mãos realizada sobre determinada pessoa.

Auriculoterapia

Auriculoterapia é uma forma, de medicina alternativa ou complementar, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema, com o corpo inteiro, representado no pavilhão auricular, a parte externa da orelha.

Cromoterapia

A Cromoterapia é a técnica que se ocupa em utilizar o poder terapêutico das radiações das cores e pode auxiliar no tratamento de problemas físicos, mentais e emocionais. Cada cor possui uma frequência própria de radiação, por isso, quando utilizadas corretamente, as cores têm influência sobre o nosso estado físico, mental e emocional. Distúrbios como insônia, depressão, ansiedade, dores, asma e estresse são amenizados pela sua aplicação.

Florais

Florais são essências 100% naturais (extraídas de flores e plantas) e desenvolvidas a partir da ideia de que muitas doenças são reflexos de problemas emocionais (medos, ansiedades, mágoas, frustrações, etc). Tem o objetivo de restabelecer a harmonia mental e emocional para evitar o aparecimento de doenças físicas. Seu uso não apresenta efeitos colaterais.

"Terapia Holística é a arte da qualidade de vida."

Henrique Vieira Filho

Nossas Profissionais de Terapias Holísticas

W3.CSS

Acupuntura

Considerada uma técnica das Terapias Holísticas, a Acupuntura é a terapia mais antiga de que se tem conhecimento, com mais de 5000 anos e consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele – os chamados pontos de acupuntura, com a aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais. A inserção das agulhas de Acupuntura estimula as terminações nervosas existentes na pele e nos outros tecidos, enviando desta forma mensagens até ao cérebro, o que desencadeia diferentes efeitos no corpo. Conheça mais sobre esta técnica:

Dores na Coluna? Podemos te ajudar!